Menu

Corpo do Prazer

Prazer a dois

Pompoarismo, o que é?

O pompoarismo consiste em exercícios para o assoalho pélvico que podem ser praticados por homens e mulheres.

Os exercícios realizados no pompoarismo trabalham fortalecendo os músculos do assoalho pélvico prevenindo e combatendo problemas como incontinência urinária e fecal e surgimento de hemorroidas.

Para os homens que praticam pompoarismo, um grande benefício é a melhora do desempenho sexual, já para as mulheres que praticam a técnica, é possível durante o ato sexual que elas consigam pressionar o órgão genital do parceiro gerando uma espécie de massagem na região aumentando a sensação de prazer para os dois.

Outros benefícios também estão associados a pratica de pompoarismo, entre eles estão:

  • Maior sensação de prazer durante o sexo;
  • Melhora a ereção masculina;
  • Previne a queda do útero e da bexiga;
  • Aprimora a consciência corporal;
  • Evita a incontinência urinária em mulheres de idade mais avançada;
  • Melhora a circulação do sangue na região pélvica;

Se você está pensando a respeito e tem curiosidade sobre como aprender técnicas de pompoarismo, saiba que os exercícios são bem simples e podem ser feitos em casa sem a ajuda de acessórios, confira:

Passo 1: Deite-se em algum lugar calmo e relaxe, respire profundamente durante alguns segundos;

Passo 2: Respire profundamente e contraia toda a região do assoalho pélvico, fechando o ânus e a vagina.

Passo 3: Após 2 segundos de contração relaxe lentamente e descanse por 8 segundos.

Passo 4: Deve-se repetir os passos 2 e 3 por até 10 vezes e na última contração ela deve durar entre 8 e 10 segundos.

Os exercícios devem ser feitos diariamente, e é preciso que a mulher ao praticar pompoarismo tenha atenção para de fato estar contraindo os músculos do assoalho pélvico. Normalmente quando essa região está enfraquecida, ao tentar realizar esses exercícios as mulheres acabam por contrair somente o abdômen o que faz com que não se alcance os resultados esperados.

As técnicas de pompoarismo são uma excelente forma de melhorar a vida sexual da mulher. Algumas mulheres reclamam da dificuldade de atingir o orgasmo na relação sexual, ou seja de ter a mulher gozando, e muitas vezes o problema pode estar ligado a falta de exercícios na região pélvica.

Realizando exercícios regularmente e fortalecendo a região, a mulher passa a ter melhor circulação de sangue e criam-se novas terminações nervosas na região, que com o estímulo sexual passam a facilitar a obtenção da sensação de prazer provocada pelo sexo.

Apesar de ainda ser visto com certo preconceito, o pompoarismo é uma técnica séria de exercícios para uma região especifica do corpo e que ajuda muito a melhorar a saúde feminina, principalmente quando observamos os efeitos do pompoarismo em gestantes.

Mulheres que praticam o pompoar na gestação aproveitam uma maior facilidade para a abertura do canal durante o parto natural, como também uma recuperação mais rápida dos órgãos genitais pós-parto.

Outro benefício percebido por quem pratica pompoarismo é o aumento da consciência corporal, que proporciona a mulher mais conhecimento do seu próprio corpo e de sua intimidade.

Agora que você já sabe que o pompoarismo é uma prática cheia de benefícios para o seu corpo e sua saúde, que tal começa a praticar em casa?

Go Back

Comment

Blog Search

Blog Archive

Comments

There are currently no blog comments.